Política de Trocas

Na procura do melhor atendimento para nossos clientes, gostaríamos de expor nossa política de troca para produtos adquiridos diretamente conosco, seja através de nossa loja on-line, via e-mail ou telefone.

Os produtos que, porventura, forem adquiridos através de bancas de jornal, devem ser trocados diretamente no local da compra, onde o jornaleiro deve providenciar a troca com o distribuidor da região.

Após o recebimento do seu pedido você tem até 90 (noventa) dias corridos para manifestar-se sobre possíveis erros, avarias ou defeitos.

Nosso serviço de atendimento o orientará sobre o processo de devolução do produto danificado, checagem de suas condições e eventual restituição.

Nos casos em que os produtos para troca não estiverem mais disponíveis em nosso estoque, o cliente poderá, a seu critério, escolher produto similar e de mesmo valor, ou optar pelo reembolso do valor pago pelos produtos no pedido. 

Nos casos em que a entrega dos produtos seja impossibilitada por inconsistência do endereço de entrega, inexistência do referido endereço ou ausência do destinatário, a Del Prado entrará em contato com o cliente a fim de confirmar os dados de entrega da encomenda e realizar um novo envio, sendo o valor do frete, referente à nova postagem, de inteira responsabilidade do cliente. Caso o cliente prefira, a Del Prado devolverá o valor pago no pedido, abatendo-se do mesmo o valor referente ao frete.

Nos casos em que a entrega dos produtos não seja realizada pela impossibilidade de acesso ou problemas com o serviço de frete, a Del Prado devolverá o valor pago no pedido.

Os produtos adquiridos por intermédio deste site somente poderão ser trocados quando respeitadas as seguintes condições expostas abaixo:

 1 - Troca por Defeito

Esta modalidade de troca poderá ser realizada em no máximo 90 dias contados a partir do recebimento da mercadoria. Serão solicitadas imagens da mercadoria avariada, um breve relato sobre o suposto defeito e o modo como foi utilizada, assim como a devolução da mesma.
 
O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes do art. 12, 14, e 18 do Código de Defesa do Consumidor. 

Ressalte-se que as mercadorias devolvidas para troca por defeito, serão levadas à análise no prazo máximo de 30 dias após a devolução, sendo que este prazo poderá ser prorrogado caso haja concordância, mesmo que tácita, do cliente.

2 - Troca por Insatisfação

O cliente poderá, em no máximo 48 horas a contar do recebimento, trocar a mercadoria, desde que a mesma não tenha sido utilizada e/ou montada e esteja em perfeitas condições dentro da embalagem (blister, plástico ou caixa).

3 - Desistência

Em caso de desistência da compra realizada em nosso site, o cliente terá 07 dias contados a partir do recebimento da mercadoria, para formalizá-la em nossa loja on-line, via e-mail ou telefone.

Vale ressaltar que as mercadorias deverão ser entregues sem qualquer alteração, acréscimo, ou seja, nas mesmas condições em que foram recebidas pelo cliente, devendo ainda estar em perfeitas condições dentro da embalagem (blister, plástico ou caixa) e não estar usado e/ou montado.

Na oportunidade da devolução da mercadoria deverá o cliente informar todos os dados necessários para a realização do estorno dos valores pagos pelos produtos, sendo estes dados de total responsabilidade do cliente. O prazo para o referido estorno é de até 10 (dez) dias úteis a contar do dia de acordo. Não haverá estorno dos valores pagos pelo frete.


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